O grande vilão das dietas! Carboidrato é, ou não é seu inimigo?

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O grande vilão das dietas! Carboidrato é, ou não é seu inimigo

Carboidrato não é seu inimigo! Pense nisto! Existem uma série de fatores que envolvem o consumo dos carboidratos, porém nos últimos anos temos visto diversas pessoas generalizando o consumo de carbo como sendo o grande vilão das dietas. Mas não é bem assim, pois quando pensamos em treinar “musculação de verdade” e quando pensamos em “hipertrofia de verdade”, as necessidades calóricas são enormes tanto para o treinamento, recuperação e crescimento das fibras (hipertrofia).

Portanto para atingir uma meta calórica diária existe sim a necessidade de um aumento dos carboidratos em quantidade, qualidade e horário ajustados. 

E Vamos que vamos! Dica para o cumprimento da meta, 2° refeição do dia!
* 300g de macarrão integral
* 100g de patinho moída (sem sal)
* 1 copo americano de molho de tomate.

Tratando um pouco mais, os carboidratos são compostos orgânicos constituídos por carbono, hidrogênio e oxigênio, que geralmente seguem uma fórmula empírica.

Funções

  • Energética: constituí a primeira e principal substância a ser convertida em energia calorífica nas células, sob a forma de ATP. Nas plantas, o carboidrato é armazenado como amido nos amiloplastos; nos animais, é armazenado no fígado e nos músculos como glicogênio. É o principal combustível utilizado pelas células no processo respiratório a partir do qual se obtém energia para ser gasta no trabalho celular.
  • Estrutural: determinados carboidratos proporcionam rigidez, consistência e elasticidade a algumas células. A pectina, a hemicelulose e a celulose compõem a parede celular dos vegetais. A quitina forma o exoesqueleto dos artrópodes. Os ácidos nucleicos apresentam carboidratos, como a ribose e a desoxirribose, em sua estrutura. Entram na constituição de determinadas estruturas celulares funcionando como reforço ou como elemento de revestimento.

1 Comentário

  1. Patricia disse:

    Excelente postagem!

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