3 alimentos gordurosos que você pode amar livremente!

4 Princípios a respeitar para perder peso
maio 22, 2018
Melhores alimentos ricos em vitamina B2 e B3 e benefícios
maio 23, 2018
Show all

3 alimentos gordurosos que você pode amar livremente!

Alguns alimentos têm má reputação e às vezes não são merecidos. Então, aqui estão 3 alimentos gordurosos, no bom sentido da palavra.

Em um mundo obcecado com qualquer coisa magra, os alimentos associados de qualquer forma com as palavras “gordura” ou “gordo” podem ser erroneamente julgados e erroneamente guardados no armário. É, portanto, com prazer que nos uniremos a partir deste artigo 3 alimentos que poderiam refazer um lugar em sua dieta.

Sim, eles contêm gorduras, mas boas gorduras.

 

*Manteiga de amendoim

Faz parte da dieta ocidental há mais de 100 anos, a manteiga de amendoim tem sido vítima da tendência “sem gordura” e dietas relacionadas durante o século XX. É verdade que a manteiga de amendoim está cheia de gordura. Também contém 100 calorias por colher de sopa. Mas às vezes os lipídios e as calorias são o que o seu corpo precisa!

Cada pedaço de manteiga de amendoim fornece uma excelente fonte de:

Gorduras saudáveis
Vitamina E
Selênio antioxidante
E pode ser usado em qualquer lugar. Alguns até colocam hambúrgueres ou ovos. Como não amá-lo?

 

*Leite integral

Tudo bem, 5 gramas de gordura saturada para cada 230 gramas de leite integral: isso é muito!

Mas o leite integral também é rico em proteínas e nutrientes. Tem proteínas de digestão rápidas e lentas. E é uma ótima fonte de:

cálcio
Vitamina A
Vitamina D

Lembre-se que as gorduras alimentares, em todas as suas formas, podem ajudar a combater o ganho de peso, mantendo uma sensação de saciedade que faz com que você tenha menor probabilidade de mordiscar ao longo do dia. De fato, comparado ao leite desnatado, o leite integral tem mostrado reduzir o ganho de peso em crianças e estimular a síntese de proteína muscular quando consumido após um treino. (1-2)

Então, da próxima vez que você andar pelas prateleiras de seu supermercado, pense não apenas em termos de “gordura ruim”, mas em termos de “proteína” e “saciedade”.

*Maionese

A maionese é feita com óleo, gema de ovo, suco de limão e vinagre. E ainda assim, ele é acusado de ser insalubre, rico em gordura, promovendo a obesidade.

Com 100 calorias ou mais, não uma colher de sopa, a maionese pode ser consumida em silêncio. Se você acorrentou colher após colher, então neste caso sim você consumirá muita gordura.

Mas contanto que você controle sua ingestão diária total de gordura, não há razão para privá-lo desse molho francês que pode tomar seu lugar em sua dieta. Se você escolher uma maionese feita com azeite, em vez de óleo vegetal, você também terá uma boa dose de ácidos graxos essenciais ômega-3.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *