3 melhores frutas para melhorar o seu desempenho muscular

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maio 28, 2018
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3 melhores frutas para melhorar o seu desempenho muscular

Essas 3 frutas podem ajudá-lo a aumentar seu desempenho na academia e diminuir seu tempo de recuperação muscular.

Então aqui está outro bom motivo para comer frutas todos os dias!

Você é dito para comer frutas, certamente, desde que você começou a aprender a falar. Essa persistente reflexão continua durante toda a infância, com ameaças de adoecer se você negligenciar esses alimentos coloridos.

Mas você sabia que as frutas também podem aumentar seu desempenho em seu esporte? Aumentar sua ingestão diária de frutas pode fazer você se sentir uma criança cheia de energia.

Comece a comer estas 3 frutas hoje!

 

1 morangos

Os morangos estão repletos de vitamina C e ricos em compostos fenólicos, que possuem propriedades antioxidantes.

Esta combinação estelar encontrada em morangos foi mostrada por um estudo científico para melhorar a circulação sanguínea em todo o corpo, bem como eliminar os radicais livres.

Uma dieta rica nesses nutrientes pode ajudar a melhorar a evacuação dos radicais livres gerados como resultado de exercícios intensos, o que, por sua vez, significa melhorar as habilidades de recuperação após um treino intenso.

Dose diária:
Os morangos são deliciosos em si mesmos, mas combinam muito bem com:

aveia
Iogurte grego
Panquecas de Proteína
Batidos pós-treino

 

2 melancia

Você pode ter dificuldade em encontrar um grupo de pessoas que são todas a favor da melancia e descrevê-lo como um alimento saudável.

Enquanto algumas pessoas afirmam que a melancia é uma fruta rica em nutrientes essenciais, outras pessoas argumentam que a fruta é carregada com açúcar. Embora os dois argumentos sejam verdadeiros, acho que esse piquenique clássico deve fazer parte do seu plano nutricional, especialmente se você estiver procurando por um novo físico.

Um dos ingredientes pré-treino mais populares é a citrulina (ou malato de citrulina). A suplementação com 6 a 8 gramas de citrulina antes de um treino mostrou melhorar a circulação sanguínea, o que pode ter um impacto positivo em:

Seu desempenho de alta intensidade
Dor muscular
Fadiga muscular (2-3)
Acredita-se que isso esteja relacionado à capacidade da citrulina de aumentar a produção de óxido nítrico, o que, por sua vez, melhora o fluxo sanguíneo para os músculos.

A pele da melancia (e púlpito em menor grau) é uma excelente fonte de citrulina. 250 gr da crosta de melancia fornece 2,5 gramas de citrulina. (3-4) Esta famosa crosta é comestível e carregada de nutrientes.

E se você está preocupado com o açúcar, considere que, apesar das 9 gramas de açúcar por 660 gramas de cubos de melancia, este fruto é composto de água cerca de 99%, o que significa que ele vai fluir e assim, limita-se a comê-lo de uma só vez. A melancia também é uma ótima maneira de se manter hidratado.

Dose diária:
Aprecie a melancia recém cortada em cubos a qualquer hora do dia ou tente congelá-la como um cubo de gelo para adicionar ao seu shaker ou a outras bebidas no final do dia.

 

3 Kiwi
A fruta marrom e verde é um suco poderoso para a sua nutrição.

Os kiwis são uma excelente fonte de vitamina K, várias vitaminas B, ferro e cálcio. Talvez a coisa mais impressionante sobre o kiwi é o seu teor de vitamina C. Na verdade, o kiwi contém mais de 100% do valor diário recomendado.

E enquanto um kiwi ou dois no pré-treino lhe dará uma vantagem energética, ele oferece um benefício real na recuperação. Então você pode comer uma à noite antes de dormir.

Um estudo publicado no Jornal de Nutrição Clínica da Ásia-Pacífico descobriu que consumir 2 kiwis 1 hora antes de dormir proporciona melhor qualidade de sono e duração em indivíduos que relataram ter distúrbios do sono. (5)

Este benefício da melhoria da recuperação está relacionado ao alto nível de serotonina encontrado em kiwis, que desempenha um papel positivo no início do sono. Quando você dorme melhor, você se recupera melhor, o que lhe dará energia para treinar mais intensamente.

Dose diária:
Tome 1 kiwi e morder, com a pele e tudo, ou apenas o púlpito verde com uma colher.

O kiwi vai muito bem com queijo cottage ou iogurte grego, ou como parte de uma salada fresca.

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