Elaboração de estratégias nutricionais para ganho de massa muscular e/ou emagrecimento

Avaliação de composição corporal por 3 técnicas: Bioimpedância, scanner e adipometria.
Avaliação de composição corporal por 3 técnicas: Bioimpedância, scanner e adipometria.
novembro 13, 2017
Elaboração de estratégias nutricionais para ganho de massa muscular e ou emagrecimento - Nutricionista Elimar Moura

Elaboração de estratégias nutricionais para ganho de massa muscular e ou emagrecimento - Nutricionista Elimar Moura

A popularidade da construção do corpo com alimentos naturais está aumentando, no entanto, existe a falta de recomendações baseadas em cada biotipo e para cada necessidade abordada. Nossa elaboração de estratégias nutricionais para ganho de massa muscular e/ou emagrecimento, se resume em analisar a literatura científica relevante para a preparação da competição em nutrição e suplementação na ingestão de calorias que deve ser ajustada em um nível que resulte ou não em perdas de peso corporal para maximizar a retenção muscular.
Dentro da ingestão calórica, a maioria, mas não todos os fisiculturistas, responderão melhor o consumo de massa corporal magra por dia de proteína, onde calculamos a variação de calorias, gordura e de carboidratos que pode variar de pessoa para pessoa.
A quantidade e a qualidade de refeições por dia para se chegar ao peso corporal desejado é gradualmente acompanhado, antes e após o treinamento, maximizando os benefícios teóricos do tempo e a frequência de nutrientes.
Contudo, as alterações no tempo sem devido acompanhamento na frequência dos nutrientes parecem ter pouco efeito na perda de gordura ou na retenção da massa magra. Entre os alimentos recomendados para cada paciente buscamos ter efeitos benéficos relevantes para a preparação de cada corpo em especial.
A prática de desidratação e manipulação de eletrólitos antes do treinamento pode ser perigosa e pode não favorecer resultados. O aumento da ingestão de carboidratos no treinamento tem um raciocínio teórico para a melhora de resultados, no entanto o carregamento de carboidratos prosseguido sem a devida regulamentação que é definida para cada tipo de pessoa pode ser prejudicial ou não gerar resultados, com o nutricionista Elimar Moura o seu benefício avaliado e acompanhado individualmente.